Clínica especializada no tratamento de usuários de álcool e drogas
Sobre a Dependência Química Sobre os tipos de droga Sobre os tipos de tratamento Orientação para a família e os educadores Auxílio às empresas Notícias sobre álcool e drogas Links úteis associados à Dependência Química Entre em contato com a Lema
Marcos Antonio Manfredini
CRP 94774
Psicólogo especializado em
Dependência Química
Orientação
Faça download da cartilha para a família
Faça download da cartilha para educadores
 
 
TIPOS DE DROGAS
A classificação básica das drogas está dividida em três tipos, de acordo com os efeitos que produzem no organismo:

As Depressoras da atividade do Sistema Nervoso Central (SNC) referem-se ao grupo de substâncias que diminuem a atividade do cérebro, ou seja, deprimem o seu funcionamento, fazendo com que a pessoa fique "desligada", "devagar" e “desinteressadas” pelas coisas. As substâncias mais comuns que compõem o grupo de Depressores do SNC são: álcool – ansiolíticos: Valium, Lexotan e opiáceos - ópio, pó de ópio, morfina, codeína.

As Estimulantes da atividade do Sistema Nervoso Central referem-se ao grupo de substâncias que aumentam a atividade do cérebro, ou seja, estimulam o seu funcionamento, fazendo com que a pessoa fique mais "ligada", "elétrica" e “sem sono”. As substâncias mais comuns deste grupo de Estimulantes do SNC são: cafeína – nicotina –  crack – cocaína.

As Deturpadoras da atividade do Sistema Nervoso Central referem-se ao grupo de substâncias que modificam qualitativamente a atividade do cérebro, ou seja, perturbam e distorcem o seu funcionamento, fazendo com que a pessoa passe a perceber as coisas “deformadas” ou “parecidas” com as imagens dos sonhos. Estas substâncias são também chamadas de alucinógenas, psicodélicas e as mais conhecidas são: maconha, cogumelo e LSD-25 - abreviação de Dietilamida do Ácido Lisérgico.

LEMA Vida e Saúde - Diagnóstico, Prevenção e Tratamento em Saúde Mental - Todos os direitos reservados
Rua Emilio Mallet, 317 - 1 º andar - conj. 114 - Tatuapé - São Paulo SP - CEP: 03320-000
E-mail: atendimento@lemavidaesaude.com.br
Telefones: (11) 2769-5233 - Vivo cel:(11) 99710-9229